Battlestar Galactica vu par Bryan Singer au cinéma

Bryan Singer teria sido contactado para adaptar a famosa série para o grande ecrã! Pelo menos o produtor, o diretor dos dois primeiros X-Men também seria abordado para a colocação em cena.

Esta é uma informação revelada pelo site HitFix.com que sugere que a Universal está prestes a usar a franquia Galactica novamente na tela grande. O primeiro filme GALACTICA, A Batalha do Espaço foi feito em 1978 e lançou as bases para um universo de Humanos e Cylons, lutando naturalmente no espaço.

A famosa série, criada por Glen A. Larson no mesmo ano, já despertou o interesse do diretor nos anos 2000 com um projeto de acompanhamento da primeira série. Depois de iniciada a realização, o projeto foi abortado por causa de semelhanças muito importantes entre o cenário e os atentados de 11 de setembro.

Oito anos depois, seria uma oportunidade inesperada de se expressar sobre a série de sua infância para Bryan Singer. A maioria dos fãs já está informando na Net que ele provavelmente se desviará do universo Battlestar Galactica, criado por Ronald D. Moore em 2003. Após quatro temporadas, esta foi definitivamente interrompida em março passado e não deve mais retornar à telinha.

Observe que um primeiro boato havia anunciado um roteiro de Glenn A. Larson para o cinema, No início do ano. Abandonado a priori, o lançamento recente de uma nova adaptação de Star Trek certamente reavivou o interesse da Universal por uma produção de ficção científica de culto. Continua…

=> Todas as informações sobre Bryan Singer
=> Todas as informações sobre Galactica, a batalha espacial
=> Todas as informações sobre Battlestar Galactica

Pierre-Olivier Bonne (13 de agosto de 2009)

 

Voir aussi

C'est quoi Les Gardiens de la Galaxie : Joyeuses Fêtes, le nouveau Marvel Studios Special Presentation ?

C'est quoi Les Gardiens de la Galaxie : Joyeuses Fêtes, le nouveau Marvel Studios Special Presentation ?

Après les deux premiers volets de la saga « Les Gardiens de la Galaxie », le cinéaste James Gunn est de retour derrière la caméra pour mettre en scène un épisode de la licence un peu spécial : « Les Gardiens de la Galaxie : Joyeuses Fêtes ». Focus sur ce deuxième Marvel Studios Special Presentation, disponible sur Disney+.